Areia Branca começa a ser construído
Concebido pela TX Negócios, o condomínio logístico Areia Branca começará a ser construído neste mês de agosto. O empreendimento, um investimento de R$ 300 milhões, será levantado às margens da Rodovia do Contorno, no trecho de Cariacica. Dos 320 mil metros quadrados (m²) da área total, 170 mil m² vão ser destinados à área bruta locável (ABL), em padrão Triple A.
A primeira das três etapas será implantada em um espaço de 60 mil m², com previsão de inauguração em abril de 2024. As duas fases seguintes vão contemplar obras em 60 mil m² e 50 mil m², respectivamente. A construção, no primeiro momento, será tocada com recursos próprios dos cinco sócios – três do Espírito Santo e dois de Minas Gerais. Todas as licenças já foram concedidas pelos órgãos competentes.
A notícia sobre o projeto foi destaque na coluna Abdo Filho, de A Gazeta. Em entrevista ao veículo, o CEO da TX, Sandro Venturini, afirmou que a iniciativa também pretende captar R$ 300 milhões de fundos e de pessoas físicas para a implantação do condomínio ao longo dos estágios da consolidação do projeto.
“Até o final do ano, teremos acordo para ocupar praticamente toda a primeira fase. A TX já tem acordo com um grande cliente para usar 15 mil m² da primeira fase. Os sócios vão captar investidores para o negócio”, informa Viturini.
Ele acrescenta que o projeto deverá abrir mil postos de trabalho durante a construção. Na operação, a estimativa é que sejam gerados 2,8 mil empregos.
O projeto contempla números bem expressivos. A estimativa é que mais de 5 mil pessoas circulem diariamente pelas áreas e que mais de 2,6 mil módulos de armazenamento sejam criados. A estrutura principal terá um galpão cross-docking, dois galpões normais, 59 módulos padrões de 22,5 x 112,5 metros.
“Trata-se de uma rara oportunidade de firmar negócio em uma região logística tão estratégica, com a maior rede de segurança, modernidade e facilities, e com todos os cuidados que um projeto que preza pela sustentabilidade precisa ter”, destaca Viturini.